Fale conosco
(51) 99773-7825
E-mail
ecotrip.rs@gmail.com

Dúvidas frequentes

Opções facilitadas que trabalhamos para as trips REGIONAIS:

  • Pix, depósito e transferência bancária (sem juros);
  • Parcelamento especial sem juros (via pix, depósito ou transferência), até a semana anterior a viagem;
  • Boleto bancário (com algumas taxas do PagSeguro);
  • Cartão de crédito (em até 12x pelo PagSeguro, porém com algumas taxas);
  • PicPay (em até 12x, com algumas taxas).

O prazo de pagamento é de até 2 dias após a reserva (realizada por e-mail).

No roteiro de cada viagem tem os pontos de embarque detalhados.
Fique atento ao roteiro da sua viagem, pois o ponto de embarque pode variar de acordo com o itinerário, podendo ser, por exemplo na praça do avião em Canoas ou do outro lado da BR, na Rodoviária.

Nossos pontos de embarque são:

  • Porto Alegre (lateral do Mercado Público, na Av. Borges de Medeiros).
  • Canoas (praça do avião ou rodoviária).
  • Esteio (estação Esteio da Trensurb).
  • São Leopoldo (no centro de informações turísticas, conhecido como marco zero da rota romântica).
  • Novo Hamburgo (na loja entremalhas).

Após consultar o roteiro e todos os detalhes da trip de seu interesse, basta enviar para o e-mail ecotrip.rs@gmail.com os seguintes dados (de todos os passageiros que irão com você):

  • Nome completo (sem abreviações);
  • Número de RG;
  • Número de celular;
  • Local de embarque.

Após recebermos seus dados, enviaremos um e-mail com o contrato e as informações para pagamento. A reserva só fica confirmada após o pagamento total da trip.

  • Comparecer OBRIGATORIAMENTE 15 minutos antes da partida;
  • Apresentar documento ORIGINAL, que contenha obrigatoriamente RG e foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação ou passaporte);
  • Última folha do contrato (enviada na reserva e novamente na semana da viagem) preenchida e assinada.

Crianças de até 11 anos que não possuem RG, devem embarcar com a certidão de nascimento original (cópia só é permitida se for autenticada em cartório).

Sim, todas as trips estão sujeitas a reagendamento caso o número mínimo de passageiros não seja atingido.

Nesse caso, primeiramente avisaremos a todos, e então reagendaremos a viagem para a data mais próxima possível. Ficando o passageiro impossibilitado de participar o valor poderá ser deixado de crédito, a fim de ser utilizado em qualquer outra viagem de interesse do passageiro. Não havendo interesse no crédito, a EcoTrip fará a devolução do valor pago.

VIAGENS NACIONAIS

  • BRASILEIROS MAIORES DE 16 ANOS:

– Carteira de Identidade;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– Passaporte nacional válido;
– Carteira de Trabalho;
– Carteiras Profissionais.
* o embarque deve ser feito utilizando um dos documentos acima, desde que sejam originais (cópia não será aceita), contenham RG e foto.

>> A CNH Digital não é aceita em viagens rodoviárias segundo a legislação do DAER e da ANTT.

  • BRASILEIROS MENORES DE 16 ANOS:

– Carteira de Identidade acima de 12 anos;
– Certidão de Nascimento original para crianças até 11 anos;
– Autorização judicial autenticada feita pelo pai, mãe ou responsável legal.

>> A autorização acima somente é necessária quando o menor estiver com terceiros, desacompanhado dos pais, responsável legal, irmãos, tios ou avós.
A autorização não será necessária quando o menor estiver viajando com parentes até 3º grau desde que comprovado o parentesco no documento de identidade de ambos.

As viagens NÃO são canceladas em caso de chuva, exceto em casos extremos que comprometam a segurança, impossibilite a atividade principal da viagem ou causem danos em estradas impedindo nosso deslocamento.

Algumas trips específicas podem ser canceladas em caso de mau tempo (nesses casos consta uma observação no roteiro).

Em todos os casos de reagendamentos ou cancelamentos, TODOS os passageiros serão avisados previamente.

Sim, sem problemas. Para evitar de carregar peso ou itens desnecessários durante as trilhas ou passeios, você pode deixá-los no ônibus. Porém não nos responsabilizamos por furtos ou extravios.

Dentro de cada roteiro há todas as informações do que levar. Pois em cada viagem existem itens específicos que precisam ser levados.

Buscando maior qualidade para sua viagem trabalharmos com agendamentos prévios com nossos parceiros. Por isso, caso haja cancelamento por parte do passageiro ou não comparecimento no embarque, existem cobranças de taxas, conforme abaixo:

  • Mais de 30 dias da data de embarque: cobrança de 15% do valor da viagem
  • De 29 a 21 dias da data de embarque: cobrança de 30% do valor da viagem
  • Dia 20 a 8 dias da data de embarque: cobrança de 60% do valor da viagem
  • Menos de 7 dias da data de embarque: cobrança de 100% do valor da viagem

* valores de devolução sujeitos a alteração para viagens que incluem reservas de hotel.
** quando a viagem estiver sendo parcelada via depósito, a devolução será referente ao valor pago até o momento do cancelamento.

Caso o passageiro entre em contato informando a desistência da viagem com antecedência de pelo menos 4 dias, poderá substituir sua participação por outro passageiro, sem perder os valores pagos.

Cancelamentos ou trocas de passageiros deverão ser solicitadas por e-mail.

Sempre priorizamos locais bem localizados e que ofereçam conforto. Além disso, buscando atender melhor nossos clientes, trabalhamos com quartos privativos (para 2, 3 ou 4 pessoas), sem nenhum acréscimo no valor da viagem.

Entenda melhor:

Se um casal fizer a reserva da viagem, ficará apenas o casal no quarto.

Se for realizada uma reserva para 3 pessoas, ficam apenas os 3 no quarto.

Apenas há acréscimo no valor, se ficar apenas 1 pessoa no quarto, pois os hotéis costumam cobrar taxas ou valor de quarto duplo.

Os assentos do ônibus não são marcados previamente.
Entretanto entendemos que casais e amigos desejam sentar próximos / juntos, portanto nossos guias se dispões a solicitar troca de lugar aos demais passageiros quando necessário, de forma que fique bom para todos.

Mas por que não fazer a marcação dos assentos previamente?
Diversas vezes ocorre de amigos ou casais fazerem as reservas em momentos diferentes, desta forma, se os lugares fossem marcados na hora da reserva, dificilmente teriam vagas juntas ou próximas. Pois outras pessoas que fizeram a reserva entre este intervalo de tempo, já teriam ocupado os lugares.

Sim, todas as viagens regionais contam com uma ou até duas guias.

Em viagens nacionais e internacionais operadas por uma operadora parceira, nem sempre há a presença de guias, pois alguns roteiros não necessitam dos mesmos, para que possam ser visitados os pontos turísticos.

Realmente é muito difícil especificar uma idade média em nossas trips, pois em uma mesma viagem, você pode encontrar bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A maioria de nosso público são mulheres adultas.
Mas mesmo que você seja a pessoa mais jovem ou mais experiente do grupo, não se preocupe, pois será igualmente bem atendido (a) por nós e muito bem recebido (a) por todos outros passageiros, pois buscamos sempre manter a união e harmonia do grupo.

Claro que sim!
A cada ano que passa mais aventureiros e aventureiras têm viajado sozinhos com a gente.
Talvez você ache estranho, mas a grande maioria são mulheres que viajam sozinhas e acabam fazendo muitas amizades durante a viagem.

Temos histórias de passageiros que viraram grandes amigos e amigas e até hoje combinam viagens juntos (as).

O Next Trip funciona basicamente como um caixinha virtual, destinado para viajantes que não escolheram ainda uma data ou destino para viajar, mas já querem começar a se programar financeiramente.

 

Você escolhe o valor que deseja depositar e a frequência dos depósitos (semanais ou mensais).

Daí basta nos enviar os comprovantes de pagamento para lançarmos em seu cadastro.

 

Quando desejar realizar sua viagem, basta entrar em contato conosco para fazer a reserva. O valor já estará pago.

Se a viagem escolhida tiver um valor maior do que o valor pago ao Next Trip você pode realizar o pagamento restante.

Se a viagem tiver valor menor, o valor a mais continua no seu cadastro do Next Trip para você utilizar em uma futura reserva.

 

  • Os valores depositados não tem prazo de validade. Você pode começar a pagar agora e realizar uma viagem daqui 3 meses ou 1 ano, por exemplo.
  • Não tem valor mínimo de depósito. É você quem decide quanto quer depositar.
  • Não tem custo algum. Todo o valor depositado é TOTALMENTE seu.
  • Você pode depositar valores diferentes a cada mês, de acordo com seu orçamento.
  • Você pode utilizar o valor do Next Trip em qualquer viagem que quiser.
  • Você pode começar a pagar agora e realizar uma viagem em dezembro, por exemplo.
  • O programa é bem flexível e com o único objetivo de ajudar você a realizar aquela tão sonhada viagem.

 

Para participar basta enviar um e-mail para ecotrip.rs@gmail.com com seu nome e número de celular, informando que deseja participar do Next Trip.

Ao recebermos seu e-mail, enviaremos o contrato do programa e os dados bancários para você começar a realizar os depósitos.

Simples e sem burocracia.

Você vai comemorar seu aniversário em alguma trip nossa?
Saiba que você tem benefícios ♥

Se o seu aniversário for NO DIA da viagem: você NÃO PAGA.

Se o seu aniversário for em outro dia, mas dentro DO MÊS da viagem: você PAGA METADE.

REGRAS:
Trazer 4 amigos ou mais pagantes do valor normal.
Promoção válida para viagens até R$ 119,90.
Promoção não cumulativa com outras promoções e descontos.

Não encontrou a resposta para a sua dúvida ? entre em contato
Whatsapp